IMG_20141228_193105

Novas metas para o novo ano são sempre divertidas e fáceis de fazer, o problema, às vezes, é concretizá-las.

Algumas dicas para um 2015 mais saudável :

1)Pequenos passos, grandes resultados. Muitas vezes as pessoas desistem apenas porque não atingem os objetivos propostos. Tente definir uma meta específica, mensurável e realista.

2)Reduzir a ingestão de álcool; não só devido às calorias vazias do álcool e aos seus malefícios, mas também porque o álcool aumenta o apetite. E a combinação do álcool e dos petiscos, para acompanhar, resume-se a ingerir muitas calorias excedentes.

3)Aumentar a ingestão de água; substituir a água por refrigerantes e bebidas alcoólicas, ajuda a controlar o apetite, melhora o sono e os níveis de energia, beber água durante o dia aumenta a taxa metabólica em 30% .

4)Dormir mais e bem; o sono é mais benéfico para a saúde do que imagina. A falta de sono tem sido associada a um maior risco de obesidade e diabetes do tipo 2. Defina uma hora para dormir, de forma a que dessa hora até à hora de acordar complete 7 horas de sono. Depois, uma hora antes de ir dormir, desligue todos os aparelhos eletrónicos e vá-se deitar. A visualização de aparelhos eletrónicos antes de dormir afeta o sono.

5)Um bom pequeno-almoço; um saudável e equilibrado pequeno-almoço vai fazer com que consiga controlar melhor o apetite durante o dia. Artigo relacionado

6)Evite dietas e opte por alimentação mais saudável; altas restrições alimentares não são boas, não é alimentação saudável e não irá ajudá-lo a eliminar peso com saúde e muito menos o ajudará no período de manutenção. quanto maior a restrição, maior a vontade de comer. Artigo relacionado

7)Faça exercício físico. O exercício físico tem inúmeros benefícios para a saúde, e ajuda no gasto de mais energia. Realize, no mínimo, 30 minutos de exercício diário, seja ele uma simples caminhada, uma corrida, um treino de ginásio, etc. o importante é fazer exercício físico.

8)Ingerir menos açúcar. O açúcar é tão perigoso como o tabaco.Quando o açúcar entra em contato com a língua, há produção de substâncias químicas semelhante à morfina no cérebro, criando uma sensação de bem-estar difícil de se resistir. Comer menos açúcar significa preservar a sua saúde. O consumo de quantidades elevadas dessa substância implica uma série de doenças, que variam de cáries, diabetes, até doenças cardiovasculares, etc. artigo relacionado

Pessoas que não estão dispostas a mudar o seu estilo de vida nunca conseguirão ser saudáveis.

Texto de João Martins