260

Artigo de opinião

 
Hoje em dia cada vez mais as pessoas preocupam-se com o seu bem-estar e saúde e ao mesmo tempo têm cada vez mais dificuldades em melhorar os mesmos. Por isso, muitas vezes recorrem a ajuda profissional. Muitos optam por nutricionistas, outros optam por profissionais do fitness ou exercício físico.

Hoje em dia existe muita oferta mas nem toda tem a qualidade desejada, isto porque a oferta ao nível da internet é muita e torna-se fácil “copiar” um treino para o cliente fazer. Mas será esse treino o mais adequado às capacidades do cliente e aos seus objetivos? Será o mais seguro? será o que lhe vai dar melhores resultados?

Estas são algumas questões que eu coloco mas há muitas mais.

Na minha opinião é muito importante ter alguém que nos ajude a atingir os nossos objetivos, mas nem sempre o solução mais barata é a melhor, e até se pode tornar a mais cara.

Nesse sentido vou deixar algumas dicas para o caso de, se alguma vez necessitar de procurar um Personal Trainer, conseguir escolher a melhor opção.

  • Procure referências dos vários Personal Trainers.
  • Não entre em contato com o Personal Trainer apenas por telefone ou internet, tente marcar uma reunião e questioná-lo, de forma a ver e sentir se tem confiança e segurança nele e nas ideias que transmite.
  • Prepare várias questões e questione o Personal Trainer durante a sua reunião. Um bom Personal Trainers estará à vontade para responder a quaisquer questões ou preocupações que possa trazer.
  • Tente entrar em contato com atuais e antigos clientes do Personal Trainer que você vai contactar. Oiça as suas opiniões.
  • Se for um Personal Trainer que trabalhe num ginásio/health club, observe-o a trabalhar.
  • Procure vários Personal Trainers e opte por aquele que sinta mais confiante e com o qual se identifica mais, seja ao nível da sua metodologia, forma de estar ou pelas suas referências.
  • Tente saber se ele te conhecimento de Alimentação/Nutrição, ou se trabalha com alguém que saiba. Sem a alimentação/nutrição adequada dificilmente se atingem resultados.
  • Peçam testemunhos de resultados com clientes.

Na zona do Algarve (região onde vivo e trabalho) existem Personal Trainers com muita qualidade, mas também existe o contrário, espero que as minhas dicas o ajudem a encontrar a ajuda que necessita para atingir os seus objetivos.

Lembre-se ser Saudável não é uma moda, é um estilo de vida