Personal trainer joao Martins algarve

Artigo de opinião

1)Defina os seus objetivos; Seja honesto, não coloque os seus objetivos baixos apenas porque sabe que assim os vai atingir mais fácil e rapidamente, faça do seu sonho o seu objetivo.

2) Não se atrase; Normalmente os Personal Trainers têm uma agenda preenchida e vários clientes seguidos, se você chega atrasado é menos esse tempo que irá treinar. Pagar uma hora de treino e só realizar 50m (dependendo do atraso) não é uma boa estratégia.

3) Seja honesto com o que come; Se  está com dificuldades na alimentação e não está conseguindo comer aquilo que foi planeado, diga ao seu PT de forma a ele poder ajudá-lo. Ele irá, certamente, arranjar estratégias e soluções para o seu problema.

4) Calendário/rotina – marque todos os treinos antecipadamente, de forma a que não haja desculpa para faltar e crie um compromisso entre si e o seu PT. Faça o mesmo com os horários da alimentação e se conseguir planear o que vai comer será melhor porque, dessa forma, não ficará sem ideias na altura de fazer a refeição. Ao mesmo tempo, crie um diário alimentar que lhe vai permitir contabilizar mais facilmente as calorias ingeridas diariamente e, com tudo apontado, ser-lhe-á mas fácil apresentar a sua alimentação ao seu PT.

5) Comunique com o seu PT – Caso tenha alguma limitação, ou alguma dor, diga ao seu Personal Trainer e ele adaptará o treino à sua limitação ou necessidade. Caso tenha alguma dúvida sobre algo que ele tenha pedido para fazer fora das sessões de treino, quer esteja relacionado com exercício, com alimentação, ou algum hábito que ele queira que tenha, não hesite em questioná-lo.

6) Respeite a opinião do seu Personal Trainer; Se contratou alguém, é porque acredita no seu profissionalismo. Lembre-se o seu Personal Trainer está ciente dos seus objetivos e ambos têm a mesma vontade de atingir os seus objetivos. Confie nele e se ele disser que este exercício não é o adequado para si, ou que não deve fazer isto ou aquilo, acredite nele.

7)Questione o Seu Personal Trainer; respeitar a opinião do Personal Trainer não quer dizer que não o questionemos. Questione, um bom Personal Trainer estará à vontade para responder a quaisquer questões ou preocupações que possa ter.

8) Desafios – Crie ou peça aoseu PT para criar desafios, sejam eles físicos, hábitos saudáveis ou alimentação. Crie metas a curto prazo e comprometa-se a cumpri-las. Torna o processo mais divertido

Agora já sabe, tire o máximo partido do seu Personal Trainer. Se ainda não tem um está na hora de arranjar um e tornar a sua vida mais saudável.

Saiba como escolher o seu Personal Trainer.

Texto de João Martins