joao martins personal trainer Algarve

Artigo de Opinião …

Quando falhamos nos nossos objetivos não significa que não tenhamos talento para os atingir. Se falhamos os nossos objetivos, precisamos de saber ver onde errámos, trabalhar mais para evitar esses erros e superarmo-nos.

Há pessoas que têm aquilo a que se pode chamar mentalidade “estática”. São aquelas pessoas que pensam que sucesso é um talento inato, que se nasce logo com essa capacidade de fazer, ou de ser algo. Ou seja, eu não consigo fazer uma dieta saudável porque isso não é para mim, não consigo ter um corpo fit porque nasci com este corpo, não consigo fazer este exercício porque não é para mim!

Depois temos as outras pessoas que têm uma mentalidade à qual podemos chamar mentalidade “progressiva”, são as pessoas que acreditam que o sucesso depende apenas da sua própria capacidade de melhorar as suas habilidades, competências e aptidões. Ou seja, através de muito trabalho, experiência e capacidade de superação, vão melhorar e conseguir alcançar o sucesso.

Será que nascemos todos com o talento de saber andar ou falar? Ou será que vamos aperfeiçoando essa capacidade?

Imaginem que ao nascer adotávamos logo a mentalidade “estática”. Nesse caso, nunca iríamos conseguir alcançar o que quer que, pois iríamos desistir à primeira queda, ao primeiro tombo iríamos pensar “isto de andar não é para mim”! a mesma coisa com a fala, quando começamos a falar damos muitos erros, não acertamos os sons dizemos mal as palavras, imaginem se tivéssemos a mesma atitude!

Nós todos nascemos com uma mentalidade “progressiva”, por isso depende de nós mantermos essa mentalidade ou optarmos pela mentalidade mais fácil.

Por vezes, podemos e devemos pedir ajuda para atingir os nossos objetivos, tanto os mais difíceis como os mais fáceis, mas é sempre preciso relembrar-vos que nós, os personal trainers ou/e wellnesscoaches apenas ensinamos o caminho para atingir as vossas metas, mas são vocês que caminham até lá e são vocês que têm que conseguir alcançar as vossas.

Texto de João Martins

Artigo Relacionados : Como tirar partido máximo do seu personal trainer | Personal trainer profissão da moda